top of page

Um convite ao movimento/Ao universo que nos convida


Em tempos de ansiedade, eu me sento no batente de casa e tento observar o movimento da natureza a minha volta. E ela tem um ritmo todo diferente. É verdade, a natureza é grandiosa, complexa e igualmente simples, não é? A natureza tem a medida do seu tempo!


Quantas vezes queremos por medida nos acontecimentos? No momento alheio, na dor alheia, na vida alheia. E nessa era, da rapidez, do e-mail, do corretor ortográfico automático, nós pensamos que tudo pode ser assim. E queremos que a vida se conserte automaticamente, as vezes sem nenhum esforço nosso. Afinal, quando estamos cansados, queremos poder sentar e dizer, que já fizemos não só o bastante, mas tudo o que poderíamos ter feito. E tentamos passar a bola do nosso destino para Deus ou para outros. É certo que Deus é o Senhor de nossa vida. Mas daqui dessa soleira de porta, vendo o movimento de tudo, percebo que nada para, diante do meu contentamento, ou descontentamento.E tudo vai mudando, independente da minha interferência, quer eu queira, quer não.

Mas, oque eu gostaria que ficasse no meu coração e no seu que lê este relato; é essa minha pobre percepção de universo, aqui dessa tarde de sexta-feira. O universo a nossa volta nos diz, sinto muito, para nossa dor, nosso fracasso, nossas ansiedades. Ele diz: "sinto muito, mas eu tenho que continuar!" E que bom não é?? Que bom, que o mundo não se curva a nossa medida, a medida das nossas intemperanças.

Porém, o universo também nos diz de maneira clara: "Vamos crescer e expandir comigo? Tudo está a disposição de você! Eu não me curvo a seu tempo, mas tudo em mim se desdobra, para que você me conquiste."

E o universo nos convida, de uma maneira linda, todos os dias, a seguir em movimento com ele, independente de qualquer coisa! É no movimento companheiro do universo que podemos vencer nossas dores, nossa depressão, nossa inércia, nossas ansiedades.


Eu hoje parei para escutar o universo, em meio as minhas ansiedades. Parei e ele entrou em movimento dentro de mim, e eu pude escrever este relato com destino quem sabe, ao seu coração, ao seu espírito.

O universo está em movimento e a energia que nos une a ele junto ao Criador, é uma só! E eu queria dizer a você que me lê neste momento, e eu não sei onde você está, porque você parou, ou porque seguiu no olho do furacão, quando a vontade era de reflexão; mas eu queria dizer é que não existe separação, não existe distância, não existem finais verdadeiros dentro do homem, quando oque move a este homem, é a divindade do sentimento chamado amor.


Se hoje suas ânsias são pelo amor ao trabalho, ao filho, ao seu cônjuge...etc. Eu digo a você que tudo tem a medida do seu próprio tempo. Amar é saber que existe a medida do tempo alheio. Assim como os pássaros tem a medida do seu tempo para construir os seus ninhos, cada um conforme sua espécie...assim é o ser humano. Temos uma medida certa para cada coisa. E cada um, tem uma medida diferente, para compreensão da mesma coisa. E por fim, os ninhos ficarão prontos! As árvores darão frutos, um atrás do outro.As borboletas virão e se multiplicarão!!E tudo haverá de acontecer... e nada fugirá disso. Resta saber, de que forma queremos acontecer nessa vida?

Precisamos de pausas, logicamente precisamos. Mas pausas e não estagnação! A energia do nosso espírito, não se dissipa até que seja chegada a hora. Fomos feitos para queimar e não nos cobrir de cinza, como uma brasa esquecida. Fomos feitos para ter um espírito inflamado pela vida!! E ainda que não saibamos, nem sintamos nada disso, eu acredito piamente, que só precisamos ter a certeza que tudo se refaz no movimento!


Então, o meu desejo é que sua vida esteja sempre em movimento e que você possa aproveitar de forma positiva, todo e qualquer tempo e situação, que lhe seja apresentada. Que você possa levantar do seu batente hoje, com essa certeza, de que o universo nos convida a ir com ele! Ser grandes, ser desproporcionais, ser invencíveis e vitoriosos!! O universo nos convida a expandir e ele espera apenas que você levante hoje e siga! Nem que seja para ir alí, dar uma volta.


Que a força do universo lhe arranque do chão, e você esteja sempre, em movimento com ele! " Um simples gesto e tudo pode ser novo outra vez." Não é assim que dizem? Eu acredito! E você?


Louvado seja o Criador do universo, que nos coloca em movimento todos os dias e também nos permite a um tempo de pausas.


Beijos de Luz!


Míriam Souza

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page