top of page

Sementes do bem

Eu ouvi uma voz e um olhar dentro de mim. E essa voz me falava coisas incompreensíveis das quais eu não queria ouvir. Mas o olhar...o olhar me deixaria cativa a uma paz necessária, para que essas palavras ficassem em mim e brotassem em meio aos meus silêncios. E assim foi! E dessa forma, uma semente de paz foi plantada em mim. Ela entrou pelos meus olhos numa tarde de verão e levou minha natureza a gerar novas sementes, a brotar novos e antigos sonhos.Hoje eu só posso dizer: Que sorte a minha, não é? Que bom!

Penso que há momentos em que algo é semeado dentro de nós, sem que sequer possamos perceber. Sabe gente querida, acredito piamente que podemos ser seres de sombras ou de luz.E assim são as sementes que plantamos por aí com nossa presença, com nossas palavras, com nosso amor ou desamor. Podemos plantar ervas daninhas, cheios de espinhos e aspereza ou podemos plantar arvores frutíferas, campos de flores, de luz, paz, amor, fé!


Eu queria que você refletisse sobre uma coisa: Se você fosse um imenso arado de terra fértil, o que gostaria que fosse plantado neste solo? Se fosse responsabilidade sua o que cresce em sua terra, o que você gostaria de deixar crescer e invadir? Eu gostaria de algumas flores azuis como a alfazema, porque além da beleza, haveria de perfumar minha vida e a de quem passasse por ela. E eu gostaria também de mais olhares de paz...E você como gostaria que fosse seu arado?

Eu queria te dizer que ele, o seu arado, é o seu solo sagrado, o seu coração, seu espírito! E ele pode ser cultivado como você quiser e permitir!! Ele pode ser cultivado com as coisas mais bonitas, com os mais belos sabores da vida. Você pode emanar luz para os olhos de alguém, alegria, entusiasmo, serenidade, amor, esperança, paz. O contrário de tudo isso também é verdadeiro. O que você gostaria de encontrar na vida, no outro, ele também gostaria de encontrar em você! Você já pensou nisso?? Eu tenho pensado.


E eu bem sei que no corre-corre do dia, as vezes nos ausentamos de nós! Nos ausentamos do compromisso de cada dia com nosso coração, com nosso espírito. Aí nos ausentamos do outro e da vida. Nossos olhares ficam mais ausentes, nosso cuidado com o que colocamos para dentro de nossas moradas se perde. Nosso cuidado com o que plantamos em nós e por aí pelas ruas, em casa, no trabalho, no convívio com quem amamos, se perde... E quando vemos estamos vivendo uma vida de desertos. Nossa alma está deserta! Nosso coração está deserto! E solo abandonado racha! Quebra mais facilmente o solo que não é manejado, cuidado, amado!

Espero que esse texto, chegue como uma carta de alerta, endereçada ao seu coração. E independente como ele esteja, se fecundo ou se deserto...espero que pelo menos uma dessas palavras seja semente forte de luz para ele.


Que ainda hoje, possamos acordar para os manejos necessários da vida. Que possamos ser terra fecunda diante das boas sementes. Que possamos gerar frutos e flores dos mais belos, porque afinal o mundo precisa de nossas sementes de amor! E eu acho que já disse aqui, em outras cartas endereçadas ao seu coração, que tudo que é plantado com amor vinga! E eu digo mais...tudo que é plantado com amor dá frutos viu!! Ainda que você não perceba isso agora, você pode ter certeza que se você permitir, num belo dia você será surpreendido com o campo mais bonito, mais florido, mais frutífero e com a mais bela colheita.

E como eu sou dada a contar segredos, vou lhe contar mais esse: Todo solo é fértil minha gente!! Não dê ouvidos a quem diz que é impossível! Vou repetir para que você não esqueça: Todo solo é fértil!!Todo solo é abençoado pelo Criador no dia em que lhe foi dada propriedade. Basta que sabendo disso, você cuide! Maneje com carinho! Alimente com seu cuidado e seu amor!! Todo solo é capaz de dar bom resultado viu! As ervas daninhas sempre existirão, mas sabe de uma coisa? Você pode arrancá-las pela raiz em vez de deixá-las crescer. É escolha!!Você pode ter o jardim mais lindo dentro de você, basta que você aceite isso e resolva cultivá-lo. E quer saber mais? Sempre haverá tempo, para um bom plantio e para sua colheita! Então vá plantando, vá colhendo e vá agradecendo, que gratidão é adubo pra tudo que se quer ver brotar mais e mais!!

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page